Biography of Pr. Olavo

OLAVO SILVEIRA PEREIRA

OLAVO SILVEIRA PEREIRA

OLAVO SILVEIRA PEREIRA

Nasceu em quinze de junho de um mil novecentos e vinte e cinco, na cidade de Bom Jardim, Paraná, onde viveu sua tenra infância. Dos cinco aos dezoito anos, morou em Ponta Grossa (PR), mudando-se para capital de São Paulo, onde se especializou em desenho publicitário, conquistando os mais altos degraus da carreira artística, recebendo reconhecimento nacional e internacional, através de prêmios e publicações em jornais, revistas e livros renomados.

Em sua juventude na cidade de São Paulo mudou-se para a casa de uma família cristã, que lhe apresentou o caminho do evangelho. Teve como inspiração espiritual seu sogro, que era carinhosamente chamado de vovô Benjamin, que lhe ensinou os princípios cristãos de obediência, caridade, honestidade, fidelidade a Cristo e respeito ao próximo.

Com sua mente inteligente, investigativa e perspicaz iniciou o estudo da Palavra de Deus, procurando respostas às suas indagações na própria Bíblia, e buscando esclarecer os assuntos  espirituais que estavam ocultos. Dedicou dessa maneira toda a sua vida ao estudo da Bíblia, aprofundando-se inclusive nos escritos originais, aprendendo o idioma hebraico para saber o sentido original e exato das palavras deixadas nas Escrituras Sagradas.

A medida que ele foi mergulhando e se apaixonando pelo estudo da palavra de Deus, ele foi abandonando suas atividades profissionais, se dedicando exclusivamente ao Evangelho de seu Mestre: Jesus. Dedicando-se de oito a doze horas por dia, às vezes até mais, na leitura e estudo da Palavra, buscando a verdade, através da inspiração do Espírito Santo para o discernimento dos mistérios de Deus.

Pelo seu dinamismo e espiritualidade reuniu centenas de jovens em seu lar, na Rua Calixto da Mota, em São Paulo, e logo fundou uma Igreja, que gerou várias outras.

Conforme texto transcrito do Livro do Pastor Eneas Tognini, em sua autobiografia, editado pela Câmara Brasileiro do Livro, em 2006: “Casa de Portugal …  1979…, o Pastor Olavo Silveira Pereira recém-ordenado ao santo ministério da Palavra, procurou-me para expor um plano de evangelização para a cidade de São Paulo. Foi a minha casa com os planos completos….. Olavo financiou todo o plano ,e durante um ano, pagou o aluguel desse monumental auditório…. Desse trabalho, saíram duas igrejas: a do Olavo “Evangélica de Vila Mariana”, e a “Batista do Povo”…. Em menos de um ano, o Pastor Olavo e Dr. Cassiano pagaram integralmente o prédio adquirido. ….. Olavo, mais tarde, comprou terrenos vizinhos e aumentou grandemente o imóvel da Joaquim Távora. Ultimamente, comprou um velho cinema no Tatuapé onde, depois de reformá-lo, estabeleceu uma igreja para  todas as idades, mas que dá atenção especial às crianças. A Igreja Batista do Povo tem uma eterna dívida de gratidão ao amor do Pr. Olavo, da sua família e da sua igreja…”.

Após anos de vivência espiritual e dedicação ao evangelho com fundação de igrejas, pregação em praças, autoria de livros cristãos e juntamente com sua esposa Tia Ester, inovaram na evangelização de crianças, através de cursos, livros e outros materiais didáticos para auxiliar as igrejas cristãs, sem fronteiras denominacionais, levando seu conhecimento a todo o Brasil e muitos outros países do mundo.

Com sua total dedicação a Cristo, evangelizando, pregando,orando, buscando o Espírito Santo e discernimento espiritual, ele desvendou  vários enigmas, baseado na própria Bíblia e de maneira inequívoca, refletindo sobre as diferenças e incongruências entre o deus Jeová e o Deus Pai.

Naquele momento era impossível não perceber esta diferença, e apesar de sua forte formação cristã, e sua tradição religiosa católica e evangélica, teve que optar por abraçar somente a verdade, pois as evidências saltavam aos seus olhos.

Ao mesmo tempo em que opositores se levantavam, descobriu vários aliados no Brasil e vários cristãos em todo mundo compartilhando destas mesmas verdades, desta visão Bíblica que está se revelando, e que abalará as estruturas das igrejas cristãs atuais.

No final da década de 90 lançou o Livro: “Jeová Falso Deus?”, no qual se prova de maneira insofismável que Jeová não é o Deus Pai, com fortes argumentos bíblicos mostrando que  suas obras são opostas.

Nesta época também criou a ABIP – Associação Bíblica Internacional de Pesquisa, com o intuito de ensinar, debater, aprofundar no estudo da Bíblia e pregar sobre os mistérios reservados para a Igreja de Cristo. A ABIP é uma instituição que tem por objetivo estudar a Bíblia, não tem fins políticos, nem econômicos, nem promoção de eventos ou pessoas. O objetivo da ABIP é tão somente pregar a Cristo Jesus e a sua verdade.

O Pastor Olavo deixa sempre bem claro que ele recebe com amor, a todos os que o procuram, independente de religião, denominação ou tendência religiosa, porém ele não está ligado a nenhuma igreja, nem a nenhuma seita, e ele não tem responsabilidade sobre pensamentos ou atos de pessoas que simpatizam com a doutrina bíblica pregada na ABIP, nem compartilha com ações de pessoas que ferem o vínculo familiar, que deturpam a Palavra de Deus,  ou que vão contra  o respeito às instituições divinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *